Google

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

JOSÉ DO PRESÉPIO: UMA LENDA DE NATAL

Em 1982 , Henrique tinha 8 anos de idade , morava em Curitiba e tinha um problema : sua mãe , dona Sandra , era viúva e seu pai morreu antes dele nascer . Por isto todos os Natais , este garoto , sentia a falta da presença do seu pai , que tinha o nome de Jonilson . Para se consolar , o menino só tinha uma foto deste seu pai , que ele acariciava o tempo todo .Um certo dia , Henrique chegou para a sua mãe e perguntou : - Mamãe , como você conheceu o papai ?Então , ela respondeu : - Eu conheci o seu pai numa cidade do interior do Rio Grande do Sul , em 1972 , bem na época do Natal . Lá , fui assistir a uma peça sobre o nascimento de Jesus e seu pai fazia o papel de José . Então , depois desta apresentação , eu fui parabeniza – lo pela atuação e me apaixonei por ele . Desta forma , namoramos e nos casamos em 1974 . Assim , o garoto fez outra pergunta : - Mãe , como papai morreu ?Desta maneira , Sandra respondeu : - Seu pai morreu de uma doença chamada leucemia , que é um tipo de câncer no sangue , bem na época em que eu estava grávida de você .Após isto , Henrique foi ao seu quarto e rezou : - Papai do Céu , neste Natal eu não quero ganhar brinquedos , eu somente quero uma coisa : ver o meu pai , que morreu há muito tempo atrás . Então , alguns meses se passaram e o Natal de 1982 se aproximava . Assim , Henrique foi convidado para ver a peça do nascimento de Jesus ,que seria realizada bem na praça do seu bairro . Chegou o grande dia , mas o personagem que iria fazer o papel de José passou mal . A equipe teatral já estava desesperada , quando , de repente , apareceu um desconhecido vestido a caráter , que chegou para o diretor e disse : - Boa – tarde , seu diretor !- Eu sei o que aconteceu com o ator , que iria representar o personagem José , por isto estou aqui . Eu também sou ator e já representei o José do presépio , em 1972 . Deste jeito , o diretor aceitou que o ator desconhecido atuasse na peça . Então , na praça , as cortinas se abriram e a peça do Natal começou . Henrique prestou atenção em tudo . Mas , se espantou com o personagem José , e pensou : - Nossa !- Este personagem que faz o papel de José é a cara do meu pai , que está naquela velha foto . Após , a apresentação , Henrique estava se dirigindo para a sua casa . Quando , de repente , escutou uma voz : - Henrique !Assim , o garoto olhou para trás e exclamou : - José do presépio ? !Então , este ator falou : - Para você eu sou muito mais do que o José do presépio ...Desta maneira , o menino indagou :- Como assim ?Deste jeito , o ator disse : - Eu sou uma pessoa que você gostaria de conhecer , pessoalmente , mas que nunca teve uma oportunidade ...- Na verdade , eu já estou numa outra dimensão ...- Mas , como você pediu ao Papai do Céu para me ver neste Natal , ele concedeu que eu descesse à Terra ...Então , lágrimas caíram do rosto de Henrique , que abraçou o homem , exclamando : - Papai !- Ver você é o presente que eu pedi a Deus . Desta maneira , Jonilson disse : - Agora preciso ir embora . - Mas , eu sempre estarei olhando você do Céu . Após falar isto , Jonilson desapareceu na frente do seu filho . Com certeza , este foi o Natal mais inesquecível de Henrique .

2 comentários:

pesquisa google : ev. samuel l. dos santos disse...

Tinha q ser mais realista

Unknown disse...

História emocionante e inesquecível.